Governador do Estado recebeu líderes regionais em audiência, quinta

por adm publicado 07/02/2019 20h02, última modificação 06/02/2023 09h24
Pela primeira vez no atual período, houve uma mobilização regional junto ao Governo do Estado, envolvendo vereadores da Câmara de Montenegro e os prefeitos de Montenegro, Brochier e Maratá. Na tarde de quinta (07), tiveram uma audiência com Governador Eduardo Leite (PSDB).

A comitiva fez um apelo por intervenção urgente na ERS-411, no trecho envolvendo os três municípios. Apresentou vídeos e fotos da situação precária da estrada, que diariamente está colocando em risco milhares de pessoas.
    O objetivo foi sensibilizar o Governador da necessidade urgente de conclusão das obras, que foram iniciadas e não tiveram continuidade, aumentando ainda mais o problema.
    Eduardo Leite ouviu atentamente e afirmou que iria tratar do assunto com o secretário de Logística e Transporte, Juvir Costella. Na mesma reunião, foi abordada a situação dos repasses atrasados do Estado para o Hospital Montenegro.
    Representando o HM, o gerente Administrativo Felipe Leser entregou documento em que constam os repasses em atraso, totalizando mais de R$ 6 milhões. Também manifestou a preocupação quanto ao futuro do Hospital, caso esses valores não sejam pagos. Por último, reforçou que o Hospital atende 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS), sendo esta a única fonte de recursos.