Guilherme Schmitz: de Mirim a Vereador eleito em São Pedro da Serra

por mon — publicado 10/09/2013 09h07, última modificação 07/03/2016 11h55
O projeto Câmara Mirim, criado em 2008 por uma lei do ex-vereador Ricardo Kraemer (PT), começa a colher seus frutos. Exemplo é a eleição do jovem Guilherme Schmitz para a Câmara Municipal de São Pedro da Serra, pelo Partido dos Trabalhadores.

Schmitz foi Vereador Mirim em Montenegro, representando o Colégio Sinodal Progresso. Na sessão da Câmara Mirim desta segunda-feira (9) voltou ao Legislativo montenegrino, palestrando para os estudantes.
         Eleito com apenas 18 anos, Guilherme Schmitz contou que o projeto teve papel importante em sua vida. “A Câmara Mirim é o começo de uma caminhada. Nós, jovens, somos o futuro deste país”, frisou aos alunos. Lembrou que qualquer estudante atualmente no projeto Câmara Mirim poderá, amanhã, ocupar uma cadeira no Legislativo. Finalizou garantindo se tratar de uma escola para os participantes.
Respondeu perguntas como da Vereadora Mirim Manoela Negruni, quanto à diferença do Mirim para o Vereador. Guilherme explicou que, na condição de Vereador, existe mais autonomia e a responsabilidade é maior. “Somos cobrados pelo município inteiro”, conclui.
         Ainda na sessão o presidente da Câmara Mirim, Denilson da Silva, foi à tribuna para relatar novamente sua preocupação quanto ao ginásio de esportes da Escola Municipal José Pedro Steigleder. ”No último vento forte, mais telhas caíram. Antes que algo pior aconteça, precisa ser consertado”, cobrou. Segundo Denilson, o problema do destelhamento no ginásio persiste desde 2006.
         A próxima sessão Mirim é dia 14 de outubro, às 14h, com palestra a ser definida.