Homenagem: Olindina Alexandre Ribeiro vai nomear uma rua no bairro Cinco de Maio

por adm publicado 02/03/2022 12h38, última modificação 02/03/2022 12h38
Projeto do gabinete do vereador Sérgio Souza vai nomear a rua entre os logradouros Artidor Rodrigues da Costa e Irú Carneiro, como “Olindina Alexandre Ribeiro”

Uma homenagem bastante merecida. Assim definiu o vereador Sérgio Souza, com a aprovação do projeto de seu gabinete que nomeia a rua entre os logradouros Artidor Rodrigues da Costa e Irú Carneiro, como “Olindina Alexandre Ribeiro”. “Nós acompanhamos as dificuldades da dona Olindina, que partiu vítima da Covid. Venho a esta tribuna para desejar à família meu respeito, carinho e dar os parabéns por terem feito de tudo pela dona Olindina”, destacou o vereador.

Catarinense, nascida em março de 1936, na cidade de Capivara Alta. Olindina cresceu e constituiu em família ainda em Santa Catarina. Mas, alguns anos depois ela, o marido e os filhos residiram nas cidades de Pato Branco e Dois Vizinhos, no Paraná.

Na década de 1980 a família se muda para o Rio Grande do Sul, fixando residência em Montenegro. Na cidade ela trabalhou por 12 anos, na Tanac, como cozinheira e, depois, na Puras, no Polo Petroquímico.

Olindina e seu esposo participaram ativamente nos eventos e nos encontros de idosos na comunidade da Igreja Sagrada Coração de Jesus. Além disso, fizeram um importante papel na gestão da capelinha de Nossa Senhora de Lourdes e, também, estiveram presentes nas atividades que envolveram a construção da igreja no bairro Timbaúva. No dia 24 de dezembro de 2020 Olindina faleceu deixando 10 filhos, 23 netos e 19 bisnetos.