Homenagens na Câmara são aprovadas pelos membros da CGP

por adm publicado 08/02/2022 15h22, última modificação 08/02/2022 15h22
Sessão solene em homenagem à escola de Dança & Cia e Grupo Herança-Rancho de Luso-descendentes e Folclore Internacional foram propostas pelo vereador Talis Ferreira (PP).

A Comissão Geral de Pareceres da Câmara de Vereadores de Montenegro aprovou e, nesta quinta, 10, vai ser votada pelos demais legisladores a realização de uma sessão solene em homenagem à escola de Dança & Cia e Grupo Herança-Rancho de Luso-descendentes e Folclore Internacional. A proposição da homenagem foi feita pelo vereador e atual prefeito em exercício, Talis Ferreira (PP).

Tanto a escola quanto o grupo são comandados pelo professor mestre em Perfomance Artística-Dança, pela Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa, Flávio Azeredo. A Dança & Cia foi criada em 27 de setembro de 2003 e, na época, foi a primeira escola de dança de salão do Vale do Caí.

Já o Grupo Herança nasceu em 08 de julho de 1989 e, deste então participa de festivais nacionais e internacionais. Em Portugal, o grupo participou dos festivais em comemoração aos 500 anos do Brasil. Além disso, faz parte das Comunidades Portuguesas do CONE SUL, desde 1995. A sessão solene ainda não tem data para acontecer, mas o evento deve acontecer em breve.

MOÇÃO DE REPÚDIO - Também do gabinete do vereador Talis, deu entrada na Casa, uma moção de repúdio à instalação de pedágios nas cidades de São Sebastião do Caí e Capela de Santana. O governo do Estado publicou aviso de concorrência internacional para as praças de pedágio no quilômetro 04, da RS 122, em São Sebastião do Caí e no quilômetro 30, da RS 240, em Capela de Santana.