Indicação do Presidente do Legislativo: Compra de triturador de galhos e folhas pode auxiliar na limpeza da cidade

por adm publicado 22/07/2021 11h40, última modificação 22/07/2021 11h42
Máquina vai auxiliar na compostagem destes resíduos que vão poder ser utilizados na adubagem de praças e hortas escolares

Triturador é acoplado a caminhão de recolhimento de resíduo

Encontrar destinos interessantes para as podas das árvores e arbustos nem sempre é fácil. Depois do corte estes resíduos acabam se transformando em amontoados de lixo nas beiras de calçadas.  Os galhos mais grossos acabam sendo utilizados como lenha, mas os mais finos e as folhas acabam não tendo um destino exato.

Para dar maior agilidade e economicidade no descarte correto de resíduos destes resíduos o presidente da Câmara de Vereadores de Montenegro Juarez Vieira da Silva (PTB) fez um pedido de indicação de compra, enviado ao Executivo Municipal, para a aquisição de um triturador que é acoplado a um caminhão.

De acordo com o presidente durante o outono acontece o período de podas das plantas, o que ocasiona uma maior concentração de folhas nas ruas e calçadas. “A ideia é que após os caminhões, máquinas e servidores da Prefeitura fazerem o recolhimento destes resíduos o triturador passe pelas ruas recolhendo este amontoado de galhos e folhas e os transformando em compostagem”, destacou.

A máquina é usada para triturar folhas e galhos e, após esta etapa do processo, são transformados em pequenos fragmentos que podem ser utilizados para a produção de matéria orgânica na adubagem de canteiros, praças e hortas escolares.

A compra desse equipamento deve auxiliar as equipes que realizam a limpeza pública de Montenegro evitando o acúmulo de galhos e sujeiras nas calçadas e terrenos baldios, que facilitam na proliferação de insetos e roedores.