Interdição do Balneário em pauta na Câmara
para tratar sobre a possível interdição daquele espaço de lazer, em virtude da falta de condições de banho no Rio Caí.
A solicitação foi discutida na Comissão Geral de Pareceres (CGP), terça-feira. Estará na pauta, quinta (10), no Plenário da Câmara de Vereadores. Von além defender seu requerimento aproveitou e pediu para o presidente que, após aprovado, o máximo de urgência para a realização da reunião. Ele observa que estamos em época de muitos frequentadores no Balneário. O presidente da Câmara, Neri Pena “Cabelo” (PTB), já determinou que, em sendo aprovado seja dado andamento o mais rápido possível.
Ainda em sua justificativa o vereador Von cita que o Balneário é a opção da comunidade para escapar das altas temperaturas, especialmente, aqueles que não podem se deslocar ao litoral. “É um local de fácil acesso, aprazível, onde muitas famílias tem oportunidade de se reunirem e praticarem diversos tipos de esportes”, finaliza.
Falta de luz em dias de enchente
Outro requerimento em pauta também de autoria do vereador Cristiano Braatz “Von” é o nº01/2017, nele é solicitado reunião com representantes da Prefeitura, empresa concessionária de energia elétrica, moradores, associações dos bairros atingidos pelas cheias e UMAC, para tratar sobre a falta do serviço de energia elétrica e locais próximos e os atingidos pelas cheias. Na justificativa Von menciona que, nas últimas enchentes, em alguns bairros da cidade, moradores e estabelecimentos comerciais foram atingidos pela falta de energia elétrica, causando diversos danos em muitos destes, como perda de alimentos.
O objetivo de Von é colocar em discussão alternativas como a instalação em ponto mais alto as caixas de medição e na necessidade de desligar a rede, seja em pontos determinados, não em todo bairro, onde muitas vezes o nível das águas não alcançaram os imóveis.