Legislativo aprova e prefeitura vai contratar profissionais para atuarem em escolas do município

por adm publicado 28/05/2021 11h49, última modificação 28/05/2021 11h49
Servidores devem atuar em escolas municipais com contrato até o fim deste ano

O Legislativo autorizou e a Prefeitura de Montenegro vai poder realizar a contratação, por tempo determinado, de 40 profissionais que vão auxiliar nos serviços de limpeza das escolas do município.

O projeto de lei complementar foi encaminhado pelo executivo à Câmara de Vereadores para análise durante a reunião da Comissão Geral de Pareceres. Com a aprovação pelos membros da CGP, ontem, a matéria foi votada pelos demais vereadores.

O prazo de contratação é até dia 31 de dezembro deste ano, seguindo os artigos 234 e 235, da Lei Complementar nº 2.635, de 1990. A seleção destes 40 profissionais vai seguir a lista de classificação do último concurso realizado pela prefeitura e estas pessoas terão o prazo de 05 dias úteis para habilitação, depois da convocação.

As contratações só vão ser realizadas por que as aulas das escolas municipais foram retomadas. Como parte dos funcionários está afastada das suas atividades, por fazerem parte do grupo de risco, essas admissões devem ser realizadas já nos próximos dias.

OUTRAS APROVAÇÕES – Os vereadores também aprovaram um pedido de informações, do gabinete do vereador Paulo Azeredo, que solicita esclarecimentos sobre o pagamento do décimo quarto salário dos agentes comunitários de saúde em 2020. O repasse do valor realizado à prefeitura deveria ter sido feito pelo Governo Federal.

Além disso, foi aprovada a moção de apoio para a convocação das pessoas que realizaram o concurso da Brigada Militar no ano de 2017 e ainda não foram chamadas.