Legislativo participa da abertura do Programa Primeira Infância Melhor

por adm publicado 11/08/2021 16h07, última modificação 11/08/2021 16h07
Evento aconteceu na Estação da Cultura e apresentou as atividades do primeiro semestre deste ano

A Câmara de Vereadores de Montenegro, representada pelo presidente vereador Juarez Vieira da Silva (PTB), participou da abertura oficial da programação do Programa Primeira Infância Melhor. O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira no Espaço Cultural Brasken, na Estação da Cultura.

Em Montenegro, assim como no restante do país, o Programa Primeira Infância Melhor, conhecido também como PIM, tem como objetivo desenvolver uma rede de atendimento e de conscientização sobre os cuidados com a saúde, educação e assistência para crianças com idade entre 0 e 6 anos.  Na cidade as atividades desenvolvidas até junho deste ano foram apresentadas durante o lançamento da programação do PIM. Dentre os assuntos, esteve a importância do incentivo ao aleitamento materno nos primeiros anos de vida e as vacinas aplicadas na primeira infância.

Programação

De 11 a 19/08 – Hora do Conto: Cuidados quanto à higiene. Divulgação no Facebook da Prefeitura Municipal de Montenegro

De 13 a 27/08 – Confecção de cartazes da Escola Municipal de Educação Infantil Gente Miúda para divulgar os estímulos necessários para o desenvolvimento infantil

17/08 – Participação em programas de entrevistas na TV MON de Montenegro para apresentar o “Agosto Dourado”, às 20h

De 24 a 31/08 – Semana do Brincar, atividades nas escolas municipais.

26/08 – Participação em programas de entrevistas na TV MON de Montenegro para divulgar o Programa Primeira Infância do Ministério da Cidadania, às 20h

Todo o mês – Divulgação nos postos de Saúde de Montenegro sobre o “Agosto Dourado”