Lei de Von traz mais chances de isenção de taxa para o concurso da Prefeitura

por adm publicado 03/10/2019 17h19, última modificação 03/10/2019 17h19
Isenção do pagamento da taxa a um maior número de pessoas que pretendem participar do novo concurso público da Prefeitura, para o qual foram abertas inscrições terça, 1º de outubro, é uma possibilidade aberta este ano, com a entrada em vigor da Lei nº 6.607, de 10 de julho de 2019, do vereador Cristiano Braatz (MDB) - Von.
Lei de Von traz mais chances de isenção de taxa para o concurso da Prefeitura

Vereador autor do projeto das isenções

         Dispõe sobre a isenção do pagamento de taxas de inscrição em concursos públicos e demais processos seletivos realizados pelo Poder Público Municipal de Montenegro.

         O certame da Prefeitura está com inscrições abertas para candidatos de nível fundamental, médio/técnico e superior. Será composto por prova objetiva, a ser aplicada a todos os cargos, e prova de títulos, a ser aplicada apenas aos cargos de nível superior. Os interessados devem se inscrever até o dia 21 de outubro, através do site: https://fundacaolasalle.org.br/concursos

         A taxa de inscrição varia de R$ 67,71 a R$ 135,69. Caso o candidato não possua acesso à internet, será disponibilizado computador para realização da inscrição na Estação da Cultura, sala 04, na Rua Osvaldo Aranha, 2215 – Bairro Ferroviário - Montenegro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30min e 13h30min às 15h30min.

         O período para o pedido de isenção para a taxa de inscrição é de 01/10 a 07/10. O cumprimento dos requisitos para a concessão da isenção deverá ser comprovado pelo candidato no momento da inscrição, nos termos da Lei n° 6.607/2019 e do edital do concurso.

          Com a lei de Von, poderão pedir a isenção até o dia sete de outubro os candidatos que estiveram inscritos no Cadastro único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, de que trata o Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2017; os candidatos que forem membros de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135, de 2007; os candidatos doadores voluntários de medula óssea, cadastrados pelo órgão central do Sistema Nacional de Transplantes – SNT; os candidatos que, comprovadamente sejam doadores de sangue; os candidatos convocados e nomeados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio Grande do Sul – 31ª Zonal Eleitoral para prestar serviços no período eleitoral, visando à preparação, execução e apuração de eleições oficiais; os candidatos que exerceram a função de jurados em Tribunal de Júri da Comarca de Montenegro.

         Von conta que o objetivo quando apresentou o projeto, que posteriormente foi transformado em lei, foi contemplar o cunho social e cultural.

Vagas do concurso em andamento

Cargo de nível fundamental: Auxiliar de Serviços Escolares.

Cargos de níveis médio e técnico: Assistente de Escola, Atendente de Farmácia, Secretário de Escola, Técnico de Enfermagem e Técnico de Suporte em Informática.

Cargos de nível superior: Apoio Pedagógico (Supervisão), Apoio Pedagógico (Orientação), Assistente Social, Enfermeiro, Farmacêutico, Médico Ginecologista / Obstetra, Médico Infectologista, Médico Pediatra, Médico Generalista, Professor, Professor de Ciências, Professor de Artes Visuais, Professor de Dança, Professor de Música, Professor de Teatro, Professor de Educação Física, Professor de Ensino Religioso, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Matemática e Psicólogo.