Manutenção das ruas e estradas volta a ser discutida entre vereadores e prefeito

por adm publicado 28/06/2022 14h57, última modificação 28/06/2022 14h57
Além destes assuntos Zanatta anunciou a entrega, mês que vem, da pracinha no bairro Santa Rita

As reclamações da população em relação às manutenções de estradas e ruas de Montenegro foram, novamente, discutidas na reunião do “Câmara em Pauta” desta semana. Segundo Gustavo Zanatta a prefeitura está preparando uma “operação tapa buracos”. “A gente entende as queixas da população e estamos fazendo o possível para fazer recapeamentos nas ruas da cidade. Também estamos vendo a situação das estradas no interior. Vamos tentar atender a todos”, destacou.

Um dos maiores problemas que a administração enfrenta, hoje, são os processos de licitação que dão desertos. Ou seja, não apareceram empresas interessadas em realizar obras de recapeamento. Desde o ano passado, os moradores do aeroclube, das Ruas Arthur Renner e Aloys Jacob, por exemplo, aguardam por melhorias nas ruas e rótula. A prefeitura está com processo aberto, faz a atualização das tabelas necessárias para que as obras saiam do papel, mas não tem interesse de empresas para fazer o trabalho.

Na mesma situação está a estrada Selma Wallauer. Uma das ruas com mais queixas da população que aguarda há muito tempo pelas obras. “Na Selma, a obra havia sido suspensa. Agora, com a liberação, estamos fazendo todas as atualizações necessárias para podermos atender a comunidade que transita por ela. Mas nada é do dia para a noite. Não depende só de nós ou da boa vontade. Temos um processo técnico que precisa ser seguido", frisou o prefeito.

Máquinas novas – A prefeitura também aguarda a renovação do parque de máquinas para iniciar algumas obras. Nesta semana devem chegar ao município duas retroescavadeiras. Contudo há outros equipamentos já em processo de licitação para que as obras no município não parem.

Pracinha no bairro Santa Rita – Em julho, a Prefeitura vai fazer a entrega da Pracinha no bairro Santa Rita, entre as ruas Mário Garcia Machado e Severo Fabrasil, para a comunidade. O processo de revitalização do espaço iniciou ainda em 2021 através de uma contrapartida de incentivo que uma empresa recebeu da administração municipal.