Manutenções das máquinas e das estradas do interior são debatidas em reunião com prefeito Zanatta

por adm publicado 06/04/2021 14h26, última modificação 06/04/2021 14h26
O "Câmara em Pauta" reuniu os vereadores, prefeito e vice no Plenário da Casa Legislativa

Os encontros do “Câmara em Pauta”, entre o poder Executivo e o Legislativo de Montenegro voltaram a acontecer, a partir de agora, nas terças-feiras às 08 horas respeitando as regras de distanciamento e o uso de máscaras.

Na reunião de hoje, 06, alguns temas foram abordados pelos vereadores que estiverem presentes no encontro. Mas, a situação das localidades do interior e a manutenção dos maquinários da prefeitura, foram os pontos mais debatidos. Hoje a prefeitura está com alguns equipamentos parados por falta de troca de peças, o que dificulta de acordo com o vereador Sergio Souza, a prestação de melhores serviços para a comunidade. Ele também questionou se a administração está realizando compras diretas. “Existe uma lei, já utilizada em gestões anteriores que possibilita a compra de insumos em até R$ 3 mil para fazer o reparo de algumas máquinas”, ressaltou.

Em resposta o prefeito Gustavo Zanatta disse que vai olhar esta situação e ver o que pode ser feito. “Dentro da lei vamos ver o que é possível fazer para que haja agilidade na compra dos materiais para a manutenção dos equipamentos e, assim, prestar um serviço de qualidade para os montenegrinos. Não tem como engessarmos a máquina pública. Não dá para ficar parado”.

A situação do abastecimento de água na localidade do Muda Boi e no bairro Faxinal também foi discutida. No Muda Boi a situação vem sendo tratada com abertura de novos poços artesianos. Já no Faxinal, por exemplo, existe um projeto da Corsan que vem sendo discutido com os moradores do bairro para ser executado, mas de acordo com o prefeito, ainda não se chegou a um acordo