Márcio Müller é eleito presidente da CPI do Meio Ambiente
Compõe ainda a comissão os parlamentares Edgar Becker (PMDB), Gustavo Zanatta (PP), Dorivaldo da Silva. Os dois últimos não compareceram.
Os servidores que estarão à disposição da CPI são os Assistentes Legislativos e Administrativos, Cristiani Oliveira, Tiago Goulart e a advogada Letícia Schommer. Ficou definido que às reuniões será toda sexta-feira, a partir das 8h30 na Sala do Legislativo.
O presidente Márcio Müller (SD), tendo em vista requerimento de parecer jurídico existente nos autos, e havendo concordância dos demais, determinou que fosse realizado parecer jurídico da comissão, a ser entregue na próxima audiência para leitura. Müller também ordenou que fosse notificado o Prefeito Luiz Américo Alves Aldana (PSB), para que o mesmo tenha ciência da tramitação da CPI na Câmara. O propósito é que se o prefeito tenha interesse possa acompanhar o andamento. O prazo para conclusão dos trabalhos é de 90 dias.
Quais são os pontos a serem investigados: Requerimento nº 079/16, finalidade de investigar: 1) Os motivos da desativação do Conselho Municipal do Meio Ambiente pelo Executivo Municipal; 2) Não cumprimento da Recomendação 09/16, do Ministério Público, de 01/12/2015; 3) Expedição de licenças ambientais sem anuência do CONDEMA, no período de vacância do mesmo.