Márcio presidente e Zanatta relator da CPI do Videomonitoramento

por mon — publicado 06/06/2014 15h55, última modificação 20/04/2016 14h46
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara, que irá tratar da questão envolvendo o videomonitoramento na cidade, será presidida pelo Vereador Márcio Müller (PTB).

Gustavo Zanatta (PP) é o relator. Fazem parte ainda Renato Kranz (PMDB) e Marcos Gehlen (PT) - Tuco. Ademir Fachini (PDT) também colocou seu nome à disposição para a relatoria, devendo participar na condição de integrante, pelo PDT. Todos os partidos com assento no Legislativo tiveram o direito de fazer indicações.
    A reunião que definiu seus membros aconteceu nesta sexta (6). Assim que se encerrou a escolha o presidente da Câmara, Renato Kranz, que estava dirigindo o encontro, passou sua condução para o Vereador Márcio Müller. Este, de imediato, solicitou que a servidora Aline Marcadella secretarie os trabalhos, tendo Tiago Stahlhöfer como oficial de diligências.
    Müller agradeceu mais uma vez a confiança dos colegas, já que esta será a segunda CPI que preside nesta legislatura. “Nosso propósito é que o trabalho atinja seu objetivo: verificar os motivos da rescisão do contrato” acrescentou. Dentre os pontos investigados: o motivo que levou a Administração atual a rescindir o contrato que a anterior firmou com a empresa Soluções Sistemas de Segurança Ltda. e as consequências ocasionadas pela rescisão contratual.
    O presidente Müller requereu cópia, de capa-a-capa, do processo de licitação e contratação do videomonitoramento. Também solicitou que seja encaminhado ofício para o Judiciário, Ministério Público e Executivo, comunicando a instalação da CPI. O Prefeito Paulo Azeredo (PDT) tem o prazo de cinco dias para encaminhar a documentação que for solicitada.
    A próxima reunião está marcada para o dia 16. Os trabalhos serão abertos para cobertura da imprensa, com ampla divulgação à comunidade. Conforme o Regimento Interno, a CPI tem a duração máxima de três meses.

registrado em: ,