Melhoria nos banheiros do ginásio da Rua Nova vai ser realizada até outubro

por adm publicado 13/06/2019 16h47, última modificação 13/06/2019 16h47
Em reunião promovida pelos vereadores Cristiano Braatz (MDB) - Von e Josi Paz (PSB) se avançou em uma conquista para a comunidade de Rua Nova. Foi para tratar da questão dos precários banheiros do Ginásio.

O compromisso assumido pelos representantes do Executivo foi que, até o final de outubro deste ano, data que antecede a festa Nossa Senhora das Graças, as melhorias nos banheiros estarão prontas.

O encontro na manhã de quinta-feira (13) foi considerado muito positivo.  Participaram o Chefe de Gabinete, Rafael Riffel, o secretário de Desenvolvimento Rural, Ari Müller, secretária de Educação, Rita Fleck, técnicos da Prefeitura, moradores e direção da EMEF Etelvino de Araújo Cruz.

Os vereadores Cristiano e Josi, em suas explanações, pediram soluções urgentes para essa problemática dos banheiros, sendo que a iniciativa da reunião nasceu quando estavam participando de evento promovido no ginásio pelo Grupo Organizado do Lar (GOL).

O líder comunitário Miguel Dias lembrou que o Ginásio é também de uso da Escola. “Mesmo estando muito longe do ideal, os banheiros feminino e masculino existentes foram erguidos pela própria comunidade”. Na sequência, disse que o pedido é antigo, tem mais de quatro anos. Fernanda Palagi, do Círculo de Pais e Mestres (CPM), acredita que tendo o ginásio em plenas condições, a comunidade vai participar mais.

O Assessor Especial da secretária municipal de obras públicas, Ricardo Wunsch, disse que a demanda chegou à sua mesa em 26 de abril, sendo que para priorizar, teria que conversar com o secretário de Obras Públicas Ronaldo Buss. Lembrou ainda, que existe um trabalho burocrático, como toda a especificação técnica, planilhas, planta baixa e cronograma de obra.

Demonstrando ser pragmático, o Chefe de Gabinete quando a reunião estava se encaminhando para o final, sem algo mais concreto, chamou a responsabilidade para si. “Esta é uma vontade declarada do prefeito Kadu Müller. Vamos fazer as melhorias nos banheiros até outubro, antes da festa da comunidade em novembro”, completou Riffel.

Ficou acertado ainda que segunda-feira (17), às 10h, haverá uma visita dos técnicos da Prefeitura para verificar in loco o que realmente precisa ser realizado, em termos técnicos.