Melhorias no interior: Obras na Serra Velha vão auxiliar no escoamento da produção de lenha e carvão

por adm publicado 10/02/2022 12h42, última modificação 10/02/2022 12h42
O escoamento da produção, que chega a pouco mais de 100 mil kilos de carvão por mês e mil metros cúbicos de lenha por semana, acaba prejudicado pela má conservação da estrada principal da localidade

O distrito da Serra Velha é um dos principais responsáveis pela produção de lenha e carvão vegetal em Montenegro. Mas o escoamento da produção, que chega a pouco mais de 100 mil kilos de carvão por mês e mil metros cúbicos de lenha por semana, acaba prejudicado pela má conservação da estrada principal da localidade. Bastante íngreme em um determinado ponto ela dificulta o acesso dos caminhões às propriedades que fazem o recolhimento da produção.

Pensando nestes produtores rurais a Prefeitura de Montenegro atendeu um pedido do vereador e presidente em exercício da Casa Legislativa Valdeci Alves de Castro (Republicanos) e deslocou máquinas e trabalhadores para fazerem as melhorias necessárias na estrada. “Nós pedimos o apoio do prefeito Zanatta e ele esteve aqui na Serra Velha, antes de entrar de férias. Viu como está a situação dos produtores e nos prometeu que faria um trabalho de recuperação da estrada. Fico feliz por saber que nosso pedido de socorro foi atendido”, destacou Valdeci.

No trecho, onde estão sendo realizadas as obras, foram abertas valas para o escoamento da água da chuva e do esgoto, além da limpeza e de um rebaixamento da estrada. Após a conclusão desta etapa a prefeitura vai colocar brita e, depois, na parte mais íngreme da estrada, uma camada de asfalto.

Visitas na comunidade – O presidente em exercício também realizou visitas aos moradores da comunidade da Serra Velha. Ele ouviu as demandas, como as do seu Anildo dos Santos, que encaminhou um pedido de uso de máquina motoniveladora, mas a solicitação continua em aberto na prefeitura. “Vamos retomar este pedido e ver o que pode ser feito pelo seu Anildo”, frisou Valdeci.