Mesa diretiva da Câmara de Vereadores recebe documento do termo de uso do prédio da Usina

por adm publicado 05/02/2021 09h15, última modificação 05/02/2021 10h23
A partir de agora o legislativo vai poder fazer ações de revitalização do complexo

Assinatura do termo de cessão aconteceu na sala da presidência

O termo cessão de uso do prédio da Usina Maurício Cardoso, feito pela atual presidência da Câmara de Vereadores ao Executivo Municipal, foi firmado entre os poderes na manhã desta quinta-feira, 04 de fevereiro. O documento, que havia sido encaminhado ao governo Zanatta, solicitava a autorização do município para uso e conservação do complexo. Até então o poder legislativo não tinha este documento em mãos que foi entregue, ao presidente do legislativo Juarez Vieira da Silva, pelo prefeito em exercício Cristiano Braatz.

Com a autorização algumas melhorias, como a implantação de banheiros públicos para o uso da comunidade e o aproveitamento do prédio, ao lado da Câmara, vão poder ser feitos. “Em posse deste documento vamos poder dar continuidade aos projetos de revitalização do complexo. Já estamos no aguardo deste documento há um tempo e agora ele chega no legislativo para que possamos, enfim, fazer as ações as quais estamos querendo.”, destaca Juarez.

De acordo com o presidente, com o documento em mãos a ideia é chamar os demais vereadores e, construir juntos, algo positivo para o local como um espaço cultural. “Tudo isso ainda vai ser discutido com os demais colegas. Vamos encontrar um denominador comum e, em cima desta ideia, trabalhar para que a comunidade possa ter mais um espaço de lazer na beira do rio”, salientou.