Mobilização da OAB Montenegro, com apoio da Câmara de Vereadores, busca novo juiz para a Comarca
O presidente da Câmara de Vereadores de Montenegro, Talis Ferreira (PP) acompanhou uma reunião na tarde de hoje, no Tribunal de Justiça do Estado. O encontro aconteceu a pedido da OAB Montenegro com a Corregedoria Geral de Justiça. A reunião foi presidida pelo Corregedor Geral, Desembargador Giovanni Conti, e teve a participação do Juiz-Corregedor, Dr. Bruno Massing de Oliveira, que é o responsável pela Comarca de Montenegro e demais autoridades, entre elas, o presidente da OAB Estadual, Dr. Leonardo Lamachia.
O objetivo da reunião é a busca por uma sempre mais efetiva prestação jurisdicional, sendo o principal pedido, a imediata nomeação de uma juíza para a 2ª Vara Cível. Hoje a Comarca de Montenegro conta com três juízas que atendem, respectivamente, a Primeira Vara Cível, a Primeira Vara Criminal e a Segunda Vara Criminal. Mas o gargalo de processos está na Segunda Vara, justamente onde não se tem um magistrado titular nomeado, que possa atuar nos processos. “Estamos preocupados com esta situação porque impacta diretamente a nossa população. Por isso a Câmara presta o seu apoio no pedido da OAB aqui de Montenegro”, destacou o presidente do Legislativo, Talis Ferreira.
De acordo com o Desembargador Giovanni Conti há um estudo de reestruturação da Comarca que deve estar finalizado ainda neste ano. Com estas alterações as atividades dos advogados devem ser facilitadas, assim como o atendimento para a população. Também está prevista a nomeação de um novo juiz para a Segunda Vara Cível. “Com todas estas modificações, o nosso objetivo é dar celeridade aos processos judiciais e ter um novo judiciário no Estado a partir do ano que vem”, ressaltou Conti.
O encontro foi mediado pela OAB subseção Montenegro, presidida por João Pedro Ferreira da Silva Filho, e contou – também – com a participação de integrantes locais da Ordem, do prefeito Gustavo Zanata e do presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montenegro Pareci Novo, João Batista Dias.