Montenegro poderá ter projeto “Nasce uma criança, planta-se uma árvore”

por adm publicado 11/05/2022 15h23, última modificação 11/05/2022 15h23

Vai ser votado, nesta quinta-feira, 12, o pedido de reunião enviado pelo gabinete do vereador Gustavo Oliveira (PP), para discutir a criação do projeto “Nasce uma criança, Planta-se uma árvore”. A ideia é, se aprovado, discutir com a secretaria municipal de Meio Ambiente, CONDEMA, Hospitais Montenegro e Unimed e Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais de Montenegro, a implantação do projeto no município.

O projeto "Nasce uma criança, planta-se uma árvore" consiste no plantio de uma muda de árvore a cada nascimento de uma criança no município de Montenegro, como incentivo à disseminação da ideia de preservação do meio ambiente e a promoção da educação ambiental. A iniciativa, também tem como meta contribuir com a arborização da cidade, engajando as famílias em ações concretas de preservação do meio ambiente.