Montenegro recebe curso de captação de recursos para projetos sociais

por adm publicado 22/10/2021 12h58, última modificação 22/10/2021 12h58

Gerir um projeto social com poucos recursos financeiros também significa uma limitação no avanço da proposta que está sendo trabalhada. A captação de recursos é o modo como estas organizações, sem fins lucrativos de interesse social, levantam e mobilizam recursos para investir em seus projetos ou na própria manutenção da organização.

Foi pensando nestas instituições que o gabinete do deputado Neri, o Carteiro, em parceria com a Prefeitura Municipal de Montenegro, Câmara Municipal de Vereadores e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sedetur, promoveu o curso “Elaboração de Projetos e Captação de Recursos”.

Com foco no aprimoramento da elaboração de projetos e captação de recursos o curso foi ministrado pelo ex-presidente do Conselho Estadual de Cultura e atual vice-presidente da Comissão Gaúcha do Folclore Marco Aurélio Alves, na Estação da Cultura. Nele, foram repassadas noções básicas sobre políticas públicas, formatação de projetos, fontes de financiamento, além de uma atividade prática de elaboração de projetos do interesse de cada entidade.

O evento reuniu tanto professores como integrantes de associações e escolas que promovem projetos culturais e esportivos no município. O encerramento aconteceu na tarde desta quinta-feira, no Espaço Braskem, e contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores Juarez Vieira da Silva (PTB).