Moradores do “Loteamento Lindomar" recebem títulos de matrículas de seus terrenos

por adm publicado 07/11/2022 12h58, última modificação 07/11/2022 12h58

“É tão importante, para nós moradores, conquistas como esta. Saber que uma etapa da vida da gente está acontecendo agora é emocionante. Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo agora”, enfatizou Fátima Regina da Silva, que recebeu um dos 49 títulos de propriedades entregues pela administração municipal aos moradores do Loteamento Lindomar, no bairro Aeroclube.

Conquistas como a da Fátima precisam ser celebradas. Na rua onde ela mora para aquecer um alimento por 30 segundos no micro-ondas, por exemplo, são necessários 06 minutos. E não para por aí, o simples ato de um banho no chuveiro precisa ser combinado com os demais moradores da rua. Isso porque eles têm apenas um poste de geração de energia elétrica que abastece todas as residências. Se mais de um vizinho ligar o aparelho, a luz acaba.

Por isso a entrega dos títulos de matrículas, que aconteceu no fim da tarde desta sexta-feira, 04, foi tão celebrada. O ato contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores de Montenegro, Talis Ferreira (PP) e do parlamentar Felipe Kinn da Silva (MDB). Com a entrega dos documentos, todos os lotes, a partir de agora, passam a ter matrícula registrada em cartório com o nome do titular do terreno. “Como representantes do povo, vamos entrar na Câmara de Vereadores, eu e o colega Felipe, com a regularização da rua dando a ela um nome. Este ato vai facilitar não só a entrega de correspondências como também o acesso aos serviços de água e luz entre os moradores”, frisou o presidente Talis. Por sugestão dos moradores, que estavam presentes na entrega dos documentos, a via deverá receber o nome de “Rua dos Pinheiros”.

A secretaria municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania vem trabalhando desde o início do ano para fazer a regularização fundiária de lotes em que os proprietários ainda não tinham documento de matrícula em seu nome. “Saber que hoje estamos ajudando tantas famílias me faz entender que nossa missão está sendo cumprida”, destacou o prefeito Gustavo Zanatta.

Em todo município são cerca de mil terrenos nestas situações e estão sendo regularizados dentro do projeto “Nossa Terra”, idealizado pela administração municipal, através da SMHAD, com apoio técnico da Adehasc.