Mudança da Delegacia Regional ainda depende de repasse financeiro

por adm publicado 08/11/2022 12h55, última modificação 08/11/2022 14h31
Mudança da Delegacia Regional ainda depende de repasse financeiro

Foto Jornal Ibiá

A mudança da Delegacia Regional para o prédio do IPÊ, no centro de Montenegro, vai facilitar o acesso da população aos serviços prestados pelo órgão. Contudo para que esta mudança de endereço aconteça são necessários investimentos através de parcerias público-privadas que estão sendo alinhadas pela Policia Civil. “Estamos correndo atrás de investimentos para que possamos fazer a mudança de endereço. Já temos alguns parceiros, tanto no setor público quanto no privado e, hoje, estamos aqui para buscar o apoio da Câmara de Vereadores também”, ressaltou o delegado regional Marcelo Farias Pereira.

No encontro com os parlamentares, que aconteceu logo após a reunião da CGP, foram apresentados os valores a serem investidos, cerca de R$ 1.200.000,00. Parte do valor, R$ 400.000,00 para a instalação da Delegacia Regional de Montenegro e DEAM e o restante para as adaptações e ampliações que são necessárias no prédio da DP de Montenegro para que ele receba a DPPA Montenegro. .

De acordo com a delegada Cleusa Spinatto, responsável pela DEAM, que também tem previsão de mudança de endereço, uma das dificuldades enfrentadas, hoje, é à distância do atual prédio da comunidade. “Uma mulher só chega lá, para ser atendida por nós, quando levada pela Brigada Militar. Do contrário, ela não busca o atendimento. Por isso essa mudança é tão importante”, ressaltou.

O novo prédio, além de melhorar o atendimento à comunidade, já que vai ter suas atividades concentradas em um único espaço, também vai trazer economia ao erário público municipal. O aluguel, no valor de R$ 10 mil, é realizado mensalmente pela prefeitura de Montenegro.

Durante a reunião foi levantada a hipótese de uso das emendas impositivas e do duodécimo do Legislativo para a revitalização do prédio. Ambas as sugestões de recursos vão ser analisadas pelos parlamentares para, então, decidir como e de que forma será feita a destinação do montante que é direcionado ao Consepro para que o órgão faça os investimentos necessários. Além desta parceria com o Legislativo, o Consepro abriu uma conta bancária que pode ser utilizada pela comunidade, empresários e futuros parceiros para o repasse de valores no banco Sicredi (748). Os dados financeiros são: Agência nº 0119, conta nº 09884-8, cuja movimentação financeira será exclusivamente voltada às obras do prédio do IPÊ.