Novembro Mês da Consciência Negra será aberto com feijoada na Floresta

por adm publicado 18/10/2019 15h35, última modificação 18/10/2019 15h39
Não poderia ser da melhor forma a abertura do Mês da Consciência Negra, que será realizada numa das mais tradicionais sociedades de Montenegro, a Sociedade Floresta Montenegrina.

Membros da comissão que está trabalhando na organização das atividades: Rogério Santos - “Birita” e a educadora Letícia dos Santos, acompanhados do assessor parlamentar Luis Fernando Ferreira, receberam o prefeito Kadu Müller, o Chefe de Gabinete Rafael Riffel e o vereador Felipe Kinn da Silva na sede da Sociedade, para apresentar alguns detalhes da programação.
    Conforme Rogério Santos, a abertura acontece no dia nove de novembro na Sociedade Floresta, com Feijoada e roda de samba. Ele explica que este ano o tema de referência será a própria Sociedade, que traz uma história de mais de 100 anos.
    Letícia Santos adianta que nesta noite terá danças, oficinas e exposição da artista plástica Regina Helena Santos. Dentro da programação de novembro, Santos disse que estão previstas palestras em escolas, o projeto Meninos da Cidade, com roda de samba e samba para consciência. “Queremos reunir o que a comunidade de Montenegro tem e valorizar a cidade, preservar a cultura e chamar as pessoas para frequentarem a Floresta”, completa Letícia.
    Os ingressos para a Feijoada na Floresta podem ser adquiridos com os organizadores e no Salão de Beleza da Neza. O prefeito Kadu Müller e o vereador Felipe Kinn ressaltaram que são parceiros das boas ideias e projetos, se colocando à disposição, dentro do que for possível, visando contribuir para as atividades programadas.