O Legislativo em quadrinhos: projeto é apresentado à CCDH

por adm publicado 08/03/2022 15h48, última modificação 08/03/2022 15h48

Uma cartilha em quadrinhos explicando as funções do Legislativo, o trabalho e as responsabilidades dos vereadores, foi apresentada na manhã desta terça-feira, 08, pela diretora administrativa do Jornal Ibiá, à Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, Mara Rúbia Flores. A história em quadrinhos mostra crianças e adolescentes fazendo perguntas sobre o funcionamento da Câmara, as leis, direitos e deveres dos cidadãos, estabelecidos na Constituição Federal, Estadual, Lei Orgânica e Leis Complementares.

O material, elaborado pela equipe do Jornal Ibiá, é semelhante a revista que a Câmara costuma distribuir quando recebe as visitas de escolas montenegrinas que vem até a Casa para conhecer, não só o prédio, mas como a estrutura de funcionamento da do Legislativo.  Porém conta com mais informações como um breve histórico da formação da Câmara de Vereadores, além de breves explicações sobre regimento interno, sessão plenária, pedidos de providências, informações e requerimentos. Também explica o funcionamento da Câmara Mirim e a importância da inclusão de crianças, jovens e adolescentes no processo político do município.