RSC 287 - O Sonho de uma comunidade

Assinatura do convênio da RSC 287 aconteceu hoje, na Câmara de Vereadores
RSC 287 - O Sonho de uma comunidade

Assinatura do convênio, no Plenário da Câmara de Vereadores

A tão esperada assinatura de convênio entre o Governo do Rio Grande do Sul e a Prefeitura Municipal de Montenegro, para liberação e autorização de obras do trecho urbano da RSC 287, aconteceu hoje à tarde, no Plenário Edgar de Oliveira, na Câmara de Vereadores. Representando o governo gaúcho o secretário de Logística e Transporte Juvir Costella falou sobre a importância desta parceria e o impacto das obras na via para a comunidade montenegrina. “Nós queremos agradecer pela boa vontade do poder público de Montenegro por fazer esta obra, que seria de obrigação do governo do Estado. As rótulas vão custar pouco mais de R$ 3 milhões, mas se você perguntar para um morador de um dos bairros atendidos pela intervenção quanto custa uma vida, provavelmente ele vai te dizer que custa bem mais que o valor total desta obra”. Para o diretor presidente da EGR Urbano Schmidt “havia uma necessidade de solução para a RSC 287 e esta parceria para nós é muito bem vinda”, destacou.

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores Juarez Vieira da Silva este é o momento de pensar na comunidade. “Não é o momento de pensar em divisões políticas, mas do bem estar da população. Estamos próximos da realização da obra e isso só acontece por que estamos unidos, governo do Estado, Executivo Municipal e Câmara de Vereadores”.

Em sua fala o prefeito Gustavo Zanatta disse que “estamos tentando resolver um problema de mais de 40 anos desde a primeira semana do nosso governo. As pessoas querem uma solução e nós, do executivo, damos a certeza para a comunidade que esta obra vai sair do papel nesta gestão”, ressaltou.

O contrato foi assinado pelo presidente do Legislativo Juarez Silva, o prefeito Gustavo Zanata, secretário Juvir Costella, diretor da EGR Urbano Schimidt com a anuência dos vereadores Talis Ferreira, Paulo Azeredo, Camila de Oliveira, Felipe Kinn, Valdeci de Castro, Gustavo Oliveira e Ari Muller que estavam presentes no ato.

Espera

Há mais de 40 anos a população de Montenegro espera pelas obras na RSC 287 que já causou muitas mortes e causa preocupação em quem precisa atravessar a via. “Estamos lutando há muitos anos e eu espero, assim como a comunidade, que não fique apenas no ato político como em tantos outros que já participei, mas que atenda ao nosso desejo de não ver mais vidas perdidas naquele trecho”, ressaltou Airton de Quadros, presidente da UMAC.