Obras na Severo Fabrasil iniciam em janeiro, com recursos municipais
Pelo Executivo, presentes os Secretários Jackson Oliveira dos Santos/SMVSU e Argos Machado/SMOP, além de moradores como Délcio Garcia e Silva, presidente da associação comunitária do Bairro São Paulo.
Está sendo pedido a pavimentação e infraestrutura da Rua Severo Fabrasil, no trecho entre a Rua Luiz Hädrich e a Avenida Júlio Renner. Rose Almeida diz que, em 2014, apresentou uma Indicação juntamente com o ex-vereador Carlos Einar de Mello - “Naná”, pois a obra constava no PPA 2014-2017 e na LDO, mas na época não ocorreu. “Agora está novamente no PPA 2018-2021 e esperamos a garantia de cumprimento. Estamos no final de 2018. O Executivo teria alguma previsão?“, questionou inicialmente a Vereadora Rose.
O Secretário Argos disse que serão pavimentadas três ruas, em 2019: a Ijuí, no Bairro Bela Vista (que tem projeto concluído), a Severo Fabrasil e José Pedro Daudt, no Bairro São Paulo, ambas com a extensão de uma quadra, tendo o projeto em fase adiantada de confecção. “Deverá ser concluído até o final da primeira quinzena de janeiro”, previu o Secretário.
Quanto a Severo Fabrasil, Rose mencionou a previsão de pavimentá-la utilizando recursos federais. No entanto, reconhece que a sua captação nem sempre se concretiza, pois se está num momento difícil. “Havendo possibilidade de realizar a pavimentação com recursos próprios do Município, seriam prioritárias as Ruas Severo e José Pedro Daudt?”, questionou a Vereadora.
O Secretário Jackson disse que poderia ordenar à equipe que está colocando brita na José Pedro Daudt que se deslocasse, posteriormente, à Rua Severo Fabrazil. “No começo de janeiro, poderemos começar a execução da rede de esgoto”, estimou. “A reunião foi muito produtiva. Os Vereadores saem satisfeitos, com certeza, pois ouvimos aqui que está prestes a acontecer alguma obra, no início de janeiro vai ter operários trabalhando, lá”, sintetizou a Vereadora Rose, no final.