Oficializada a homenagem aos brigadianos que prenderam quadrilha
responsáveis pela prisão de uma quadrilha que realizou dois assaltos em Montenegro no mesmo dia, 30 de junho: em uma lotérica da Timbaúva e em armazém perto do Asilo das Vovós.
No seu discurso o presidente da Câmara de Vereadores, o proponente da homenagem, destacou duas qualidades dos brigadianos envolvidos com a ocorrência: a sua dedicação e a sua coragem. Acrescentou: “em Montenegro é pública e notória a dedicação da Brigada Militar, que está inserida no dia-a-dia da comunidade”.
Concluindo, fez alusão ao Hino do Rio Grande do Sul: “caros PM’s: sirvam suas façanhas de modelo a toda terra”. A Promotora Graziela Lorenzoni sublinhou: a Câmara estava oficializando as homenagens que a população já havia feito aos brigadianos naquela mesma tarde, quando diversas pessoas os aplaudiram no momento em que prendiam os assaltantes. “O Ministério Público reconhece e aclama o trabalho dos senhores da Brigada Militar”, reforçou.
Presentes à Sessão, o Juiz de Direito André Luis de Aguiar Tesheiner e os promotores Celso Stein e Graziela Lorenzoni. Representando o Prefeito, o Secretário de Obras Edar Borges. Houve ainda pronunciamentos do Secretário Edar Borges e do comandante do 5º BPM, Marcus Vinicius Sousa Dutra.