Ong Patinhas da Esperança tem reunião com presidente da Câmara de Vereadores

por adm publicado 27/01/2022 10h20, última modificação 28/01/2022 09h47
Protetores preparam projeto voltado à captação de recursos que serão destinados à compra de um reboque e um engate

Representantes da Ong Patinhas da Esperança procuraram a Câmara de Vereadores em busca de apoio para um projeto voltado à captação de recursos que serão destinados à compra de um reboque e um engate. O veículo vai ser usado para o transporte de cavalos. “Nós temos uma situação, em um bairro da cidade, que precisamos fazer o resgate do animal, mas não temos como buscá-lo porque nos falta o reboque”, destacou Claudete Eberhardt.

A dificuldade de transporte no ato do resgate feito pela ong vai ser levado ao Ministério Público. A ideia é montar um projeto que aponte valores a serem gastos com a compra do carroção e do engate e solicitar ao MP a destinação de verbas para esta compra. “Estamos cadastrados no MP para recebimento de valores que serão destinados à proteção dos animais. Hoje precisamos deste veículo”, frisou Claudete. O custo total, para a compra do engate e do reboque gira em torno de R$ 5 mil reais.

Também participaram do encontro o legislador Gustavo Oliveira (PP), que tem entre as suas bandeiras a causa animal e a protetora Sendi Griebeler, apoiadora da Ong Patinhas da Esperança. “A questão da causa animal mudou muito nos últimos anos e juntos estamos trabalhando pelo melhor para estes animais”, comentou Gustavo.

De acordo com o presidente da Casa Legislativa, vereador Talis Ferreira (PP), assim que o projeto estiver pronto, a Câmara vai ser parceira na defesa da compra do reboque junto ao MP. “Com o projeto em mãos nós vamos junto ao MP para buscar o recurso que entendemos ser de grande importância para a ong”, ressaltou.