Orçamento de 200 milhões para Montenegro em 2015 aprovado na Câmara

por mon — publicado 28/11/2014 11h17, última modificação 07/03/2016 11h57
O Legislativo aprovou na sessão de quinta-feira (27) o projeto de lei 184/14, do Executivo, que Estima a Receita e Fixa a Despesa do Município de Montenegro para 2015. A previsão é de que R$ 200 milhões 786 mil e 900 reais devam ingressar nos cofres municipais ano que vem, para custeio e investimentos.

Neste montante, estão previstos a Administração Direta, Indireta e o FAP/FAS. Boa parte será para o quadro de funcionários, com R$ 25,5 milhões para o Fundo de Aposentadoria e Pensão e R$ 6,4 milhões ao Fundo de Assistência à Saúde.
    Os Vereadores apresentarem três emendas que também foram aprovadas, beneficiando igual número de entidades: APAE, Lar do Menor e Hospital Montenegro. O maior montante será para complementar os serviços prestados pelo HM referentes ao atendimento no Pronto Atendimento (PA), o “plantão”: R$ 500 mil. Outra, de R$ 100 mil vai ser para complementar o déficit referente à abrigagem de crianças e adolescentes no Abrigo Menino Jesus de Praga, através da Sociedade Beneficente Espiritualista.
    A última, de apenas R$ 3 mil, é para a APAE Montenegro, para complementação do valor pago pelo transporte dos alunos ao serviço de equoterapia. Também aprovado o projeto de lei 198/14, prorrogando o prazo do convênio nº 118102013, do Executivo com a Associação Cultural Beneficente de Cantores Santo Antônio.
    O Requerimento 148/14, do Vereador Márcio Muller (PTB), que solicita Sessão Solene na Câmara alusiva ao centenário do 5º BPM, igualmente obteve aprovação. Assim como o 152/14, em que o presidente da Câmara Renato Kranz (PMDB) e o pepista Gustavo Zanatta solicitam reunião ampliada no Legislativo para tratar da aquisição dos equipamentos por parte da Administração, a serem instalados em Montenegro.
          DEMAIS REQUERIMENTOS APROVADOS:
Requerimento 149/14, do Vereador Roberto Braatz (PDT): solicita reunião para esclarecimentos sobre o projeto de asfaltamento da Estrada Antônio Carlos Fernandes Rosa, que liga a RS 124 até Vendinha;
Requerimento 150/14, do Vereador Roberto Braatz (PDT): solicita reunião com a Secretária Municipal de Saúde, Elocy Garcia Rocha da Rosa e uma representação da Secretaria de Saúde do Estado, sobre o percentual de repasse à Saúde;
Requerimento 151/14, dos Vereadores Marcos Gehlen (PT) – “Tuco”, Márcio Miguel Muller (PTB), Renato Kranz (PMDB), Rose Almeida (PP), Carlos Einar de Mello (PP) – “Naná” e Edgar Becker (PMDB), solicitando reunião para tratar de políticas públicas para mulheres e o enfrentamento à violência.