Passageiros poderão desembarcar fora das paradas a partir das 22h
O Projeto de Lei nº01/2019 foi entregue pelo prefeito em exercício, Cristiano Braatz – Von (PMDB), ao presidente em exercício da Câmara, Juarez da Silva (PTB). A matéria foi protocolada na manhã de quinta-feira (10), na Secretaria da Câmara.
A proposta Cria o Programa Parada Segura. Na justificativa, o prefeito Von fez constar que a proposta é destinada a incentivar medidas e iniciativas que visem à segurança e a integridade física de usuários, passageiros, trabalhadores, estudantes, motoristas e cobradores do transporte coletivo no município.
Von explica que já tinha apresentado como legislador a indicação ao executivo para que adotasse a medida. “É uma medida simples que se for implementada pela empresa concessionária do transporte público coletivo, pode ajudar na preservação de vidas e impedir assaltos ou outros meio de violência”, acrescenta Cristiano Braatz. Ele observa ainda que essa medida já é adotada em outros municípios brasileiros e estão dando resultados.
O presidente em exercício da Câmara, Juarez Vieira da Silva destaca que toda iniciativa que vai ao encontro da população o legislativo certamente é favorável. Quanto à tramitação do projeto, Silva cita que, uma vez protocolado será lido na primeira Sessão Ordinária deste ano. “A matéria preenchendo todos os quesitos legais que serão analisados pelo nosso consultor jurídico, Adriano Bérgamo, poderá ser votada ainda em fevereiro”, finaliza.