Passo do Manduca: projeto retirado

por adm publicado 08/03/2022 10h40, última modificação 08/03/2022 13h43
Prefeitura trabalha, agora, na busca de um novo local

Em reunião na manhã desta terça-feira, 08, o projeto de aquisição da área do Tio Manduca foi retirado da pauta que estava sendo discutido entre Executivo e Legislativo e não vai mais ser votado.

O prefeito Gustavo Zanatta trouxe, aos vereadores, o resultado de uma reunião com os tradicionalistas na noite de segunda, 07. "Os tradicionalistas, nos falaram que sabem que o Executivo e o Legislativo não são contra eles. Mas entendem que precisam de um local adequado".

A prefeitura já está procurando outra área com valores diferenciados e fora da área de enchente. Também foi levantado o uso do Parque Centenário. Contudo há outros projetos em tramitação para revitalização do espaço e uso para outros fins.

Algumas pessoas levantaram a questão de desapropriação da área. Todo o levantamento técnico da área foi feito pela equipe da prefeitura. No entanto se este processo fosse feito, seguindo os regramentos do STF, o valor seria maior do que o apontado até agora por que há os valores de ITBI.