Pastor e ex-vereador Dario Pires passa a ser nome de rua

por adm publicado 19/06/2020 14h31, última modificação 19/06/2020 14h31
O projeto denominando nome de rua tem no mínimo duas importâncias. A primeira delas é proporcionar que os moradores passem a ter endereço oficial e consequentemente serviços como entrega de correspondências, água e luz.
Pastor e ex-vereador Dario Pires passa a ser nome de rua

Talis autor do projeto de lei

A outra relevância é eternizar nome de pessoas que contribuíram a sociedade.

Essa foi a proposta do projeto de lei do vereador Talis Ferreira (Progressistas), quando apresentou o PL nº11/2020, denominando a Rua 07, localizada no Loteamento São Francisco, no bairro Santa Rita de Dario Gonçalves Pires. A matéria foi aprovada por unanimidade na última Sessão Ordinária, realizada ontem, 18 de junho.

Na discussão do projeto, os vereadores destacaram a qualidade aglutinadora e pacificadora do pastor Dario Pires. Natural do Paraná, nasceu em 22 de julho de 1944. Casou-se com Maria da Conceição Pereira, conhecida na cidade como Missionária Mara Pires. Da união nasceram as filhas: Lílian, Lídia, Magda e Zuraica.

Em Montenegro, Pires chegou em 1981, vindo transferido da Igreja da cidade de Curitiba. Além da igreja sede na rua Arthur Renner, abriu ou revitalizou obras missionárias nos bairros, localidades do interior e cidades vizinhas, as quais fazem parte da Superintendência de Montenegro.

Reverendo Dario Pires se elegeu vereador em 1992, pelo Partido trabalhista Brasileiro – PTB – cumprindo seu mandato em que assumiu para si a missão de conciliar conflitos internos na Câmara de Vereadores. Por projeto de lei de sua autoria, criou a Tribuna Livre, que deu voz às associações de interesse comunitários, que, desde então, podem requerer usar os 15 minutos de cada sessão da Câmara para expor suas lutas e necessidades. O homenageado faleceu em 11 de abril de 2016.