Pavimentação das Estradas Getúlio Vargas, Selma Wallauer e Rua Ernesto Zietlow novamente em pauta na Câmara

por mon — publicado 12/03/2014 10h54, última modificação 07/03/2016 11h57
Pela terceira vez a Câmara de Vereadores busca juntar Prefeitura e Caixa Federal, para que o Município não perca verbas federais para a realização de obras nas Estradas Getúlio Vargas e Selma Wallauer, e na Rua Ernesto Zietlow.

O Requerimento n° 21, assinado por seis Vereadores: Renato Kranz (PMDB), Márcio Müller (PTB), Rosemari Almeida (PP), Gustavo Zanatta (PP), Marcos Gehlen (PT) - Tuco e Carlos Einar de Mello (PP) - Naná foi discutido terça-feira na Comissão Geral de Pareceres (CGP), sendo votado na sessão de quinta (13).
    O presidente da Câmara, Vereador Renato Kranz (PMDB) lembra que estas obras são fruto de contratos entre o Município e a Caixa Econômica Federal, para a pavimentação. Para a reunião, será convidado o Gerente de Contratos e Convênios da Prefeitura João Roque da Rosa, o Secretário de Gestão e Planejamento Dorivaldo da Silva - “Dorinho”, os presidente da comunidade de Faxinal, Cassildo Chassot e de Alfama, Raine Kranz, além de um representante da Caixa Federal.
    Segundo Kranz, a maior preocupação é que estes contratos têm prazos para o início das obras, se eles não forem prorrogados Montenegro perde os valores. “Estamos pela terceira vez buscando uma solução conjunta. A comunidade não pode ser prejudicada”, acrescenta o Vereador.
    Assim que for votado e aprovado o Requerimento em plenário, os Vereadores já deverão agendar o encontro com todas as partes.
Outros Requerimentos em votação
    Requerimento nº 018/14 – Proposto pelo Vereador Roberto Braatz (PDT), para tomar conhecimento quanto à construção da unidade da Receita Federal na Timbaúva. O Vereador cita no documento que, em 2012, a Câmara aprovou projeto de lei do Executivo destinando área do Município de Montenegro, visando construção da unidade. Já em 2013, aconteceu na Câmara reunião com o Delegado Regional da Receita Federal, Altemir Linhares de Mello. Na oportunidade, ele informou que até o final de 2014 a obra seria inaugurada.
    O Vereador também é autor do Requerimento nº 019/14, que visa discutir questões do trânsito na cidade, como os ciclistas na contramão e a alta velocidade dos veículos. Outro Requerimento assinado pelo Vereador é o n°020/14, tratando das calçadas esburacadas, decorrentes de redes de esgoto. Também de ruas, praças e áreas destinadas à recreação “que estão tomadas pelo brejo”.
    Requerimento n° 022/14, do petista Marcos Gehlen, para tratar da obra da Praça PROLURB II, no Bairro SENAI, Loteamento Mutirão Bom Jesus. Será convidado o Executivo, a empresa responsável pela obra e a associação de moradores do bairro.