Pavimentação de trecho na rua Porto Alegre é abordada em reunião na Câmara de Vereadores

por adm publicado 06/12/2021 16h23, última modificação 06/12/2021 16h23

A pavimentação de um pequeno trecho da rua Porto Alegre com a rua Maceió, no bairro Germano Henke gerou um pedido, através do gabinete do vereador Talis Ferreira (PP), de uma reunião com integrantes do Executivo montenegrino.

Um dos objetivos foi o de entender o que falta e o que pode ser feito pela prefeitura para realizar a pavimentação da rua. “Aquele finalzinho de rua tem cerca de 20 casas e, acredito, uns 100 metros de distância. Já tem rede pluvial. Aquela parte já era pra ter sido terminada e não foi feita”.

Nos registros da prefeitura, segundo o vereador Talis, é de que aquele trecho consta como concluído, mas que ficou por fazer. “Ali é uma poeira e em um pedacinho tão pequeno. Poderíamos ver para colocar o nosso asfalto mesmo”, destacou.

O presidente do Legislativo, Juarez Vieira da Silva (PTB), participou da reunião e destacou que indicou quatro ruas para recapagem com asfalto. “Só não inclui o fim da Porto Alegre, por que não sabemos ao certo como está dentro da prefeitura a questão de regularização”. Foi solicitado à Diretoria de Geoprocessamento  que informe a Câmara a situação desta rua. O que se sabe, no momento, é que os terrenos estão apenas com contrato de compra e venda entre moradores. Impossibilitando uma intervenção da prefeitura. Para o secretário de Viação e Serviços Urbanos, Neri de Mello Pena, o local não tem uma base ainda para receber o asfalto.

Assim que a DGEO repassar as informações para a Câmara, sobre o que falta na documentação, vai ser realizada uma análise de quais passou serão tomados a seguir para fazer a obra naquela rua. Se regularização fundiária e, após, o asfalto ou se está consolidada como trecho da rua precisando apenas do asfalto.

Ouça, na íntegra, o áudio da reunião neste LINK