Pavimentação na Rua Bélgica é aprovada em sessão ordinária

por adm publicado 12/02/2021 12h35, última modificação 12/02/2021 12h35
Projeto de Lei do Executivo montenegrino, que inclui a reestruturação da via no Plano Plurianual, foi aprovado em sessão ordinária
Pavimentação na Rua Bélgica é aprovada em sessão ordinária

Sessão ordinária aprova projeto de lei do executivo voltado para à comunidade do bairro Imigração

Em breve a rua Bélgica, no bairro Imigração, vai receber pavimentação, drenagem e sinalização. Os vereadores aprovaram o Projeto de Lei do Executivo que inclui nas metas do Plano Plurianual, da Lei de Diretrizes Orçamentárias, a LDO, a abertura de Crédito Especial de R$ 337.621,25.

O recurso que vai cobrir a obra, foi obtido através de uma Emenda Parlamentar do Deputado Pedro Westphalen, ainda através do gabinete do ex-vereador Joel Kerber, no valor de R$ 238.751,00. Além deste montante existe uma reserva de contingência, do executivo, de R$98.870,25.

Vão ser pavimentados 240 metros entre a rua Bélgica e a rua São Leopoldo. Um dos objetivos é o de reduzir as desigualdades e promover a sustentabilidade territorial para a população que reside no local.

Semanas Municipais
A criação das semanas municipais de Prevenção e Diagnóstico do Câncer Infantojuvenil, Valorização à Vida e Prevenção ao Suicídio e a de Prevenção e Combate à Depressão, também foram votadas e aprovadas durante a sessão ordinária. Os temas abordados devem, também, ganhar desdobramentos em palestras a serem realizadas nas escolas de Montenegro. A ideia é tratar destes assuntos e auxiliar crianças, jovens e adolescentes que estejam passando por problemas de saúde relacionados ao câncer e, principalmente, a depressão que pode levar ao suicídio.

Sérgio Gabardo vai receber titulo de cidadão montenegrino
Os vereadores aprovaram a concessão do título de cidadão montenegrino ao empresário Sérgio Gabardo. O projeto de decreto legislativo, foi criado pela vereadora Camila de Oliveira e aprovado pelos demais edis. Gabardo é natural de Nova Bassano e tem em seu currículo o apoio às atividades realizadas pela Liga Feminina de Combate ao Câncer e o Projeto Pescar.

Além disso é presidente do Sindicato das empresas de transportes de carga e logística no Estado do Rio Grande do Sul, vice presidente da Fenabrave – Sincoviv RS e vice presidente da Fetransul. Gabardo também é sócio proprietário da RG LOG Logística e empreende nos ramos de veículos de marcas, construção civil, agricultura e pecuária trazendo tecnologias inovadoras para o Vale do Caí.