Pedido de prorrogação do prazo de pagamento do ISSQN é enviado à Câmara

Projeto agora vai à análise e votação no Plenário da Casa Legislativa
Pedido de prorrogação do prazo de pagamento do ISSQN é enviado à Câmara

Executivo pede prorrogação do ISSQN

A situação da pandemia causada pela Covid-19 afetou o setor econômico dos municípios brasileiros. Com comércio não essencial fechado os administradores municipais se desdobram para encontrar meios de auxiliar estes empresários. Em Montenegro, o panorama não é diferente.

Por aqui o prefeito Gustavo Zanatta enviou à Câmara de Vereadores um projeto de lei complementar que visa postergar o prazo para o pagamento do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza, o ISSQN.

O vencimento da primeira, de 05 parcelas, ficou para o dia 10 de setembro deste ano. Mas, esta prorrogação vale apenas para 2021. E, ainda, caso o contribuinte queira parcelar em até 08 vezes, a primeira parcela vai ter de ser paga ainda em junho. Assim, não ultrapassando o mês de janeiro de 2022.

A medida foi tomada pelo executivo com o objetivo de oportunizar ao contribuinte concentrar seus gastos, ou a maioria deles, com bens essenciais para ele e sua família. O projeto já foi aprovado pela CGP e agora vai a votação nesta quinta-feira, na sessão ordinária, às 17 horas