Pesquisa: 200 casas têm o contador inundado durante as enchentes
na Câmara, em reunião que teve a participação do Coordenador da Defesa Civil em Montenegro, Marcelo Silva, dos Vereadores Cristiano Braatz (PMDB) - “Von”, Felipe Kinn da Silva (PMDB) – “Joa”, Josi Paz (PSB) e representantes de moradores.
Nestas, é preciso desligar a energia elétrica, por questões de segurança. Para se chegar ao número, foi visitada uma por uma das casas dos seguintes Bairros: Olaria, Ferroviário, Centro, Industrial e Municipal/Tanac, tidos como os mais atingidos pelas cheias em Montenegro.
A pesquisa apurou se a casa está mais alta que o contador, mais baixa ou no mesmo nível. Posteriormente, a Defesa Civil fará a visita a todas elas, para obter uma informação mais completa.
Sua realização foi sugerida em encontro, mês passado, na Câmara, solicitado pelo Vereador Cristiano Braatz. Técnicos da Companhia responsável por fornecer a energia elétrica explicaram que a medida é necessária, em função dos riscos.
Há casos em que apenas uma casa está com o medidor de energia próximo ao nível da cheia, mas que em função disto, é preciso desligar todo um setor. O levantamento mostrou quais os medidores de casas situadas em áreas alagadiças que estão numa altura muito baixa.
Concluída esta fase, as informações serão tabuladas. A ideia do grupo é que seja possível colocar os medidores em um ponto mais alto, evitando com isto o desligamento de todo um setor, o que prejudica centenas de famílias.