Plano de Auxílios e Subvenções para o exercício de 2021 é aprovado em sessão ordinária
O projeto de lei do executivo montenegrino nº62/2020, que estabelece o Plano de Auxílios e Subvenções para o exercício de 2021, foi aprovado durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 21. O valor, orçado em R$1.922.081,92 vai ser destinado para a manutenção de serviços médico assistencial do SAMU SALVAR e OASE Montenegro; mantenedora do Hospital Montenegro, Convênios FMAS, contrapartidas PAEFI/LA, SAC Bloco Especial e Pessoa Deficiente. Além destes, os Fundos Municipais da Criança e Adolescentes, do Idoso, da Cultura, do Desporto e Calendário de Eventos Desportivos também devem receber parte do subsídio.
Os vereadores também aprovaram, na sessão ordinária, os pedidos de informações sobre as obras na Estrada Selma Wallauer, a falta de abastecimento de água, serviço feito pela Corsan, no bairro Panorama e a situação dos cadastros das cestas básicas fornecidas pela Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social.
Receita Federal e Rua dos Imigrantes
A permanência da Receita Federal, em Montenegro, em breve deve ser discutida em uma reunião a ser agendada pela Câmara de Vereadores. Um dos objetivos é tentar manter o órgão no município e, assim, facilitar os serviços prestados aos contribuintes.
Outra situação, que também vai ser tema de um encontro na Casa Legislativa, é sobre a Rua dos Imigrantes. Devem participar desta reunião representantes das Secretarias Municipais de Obras Públicas, Gestão e Planejamento e o setor de Gerência de Contratos e Convênios da Prefeitura Municipal de Montenegro. As datas ainda vão ser agendadas.