Plano de Mobilidade Urbana apresentado em Audiência Pública sugere mudanças no trânsito montenegrino
Na noite desta segunda-feira, foi apresentado o estudo que elaborou o Plano de Mobilidade Urbana de Montenegro. Capitaneado pela empresa Líder Engenharia e Gestão de Cidades, o Plano vem sendo construído há quase um ano, e trouxe um diagnóstico, como também um prognóstico, sobre pontos que fazem parte do contexto atual no tráfego do município.
A audiência teve a presença de representantes do Poder Executivo, como o Secretário de Planejamento Rafael Cruz e o Diretor de Trânsito, Paulo Tenpass, além de membros da comunidade ligados ao Conselho Municipal do Plano Diretor (COMPLAD). Durante pouco mais de uma hora, a arquiteta e urbanista da empresa contratada, Amanda Andrade, explanou o estudo que abrange aspectos urbanísticos, o sistema viário de circulação, transporte coletivo, transporte de carga, transporte cicloviário e mobilidade de pedestres.
Algumas alterações, como a retirada de 100% do estacionamento na rua Ramiro Barcelos e parcialmente na rua Capitão Cruz, causaram a manifestação dos presentes, o que foi o caso do presidente do Sindilojas, Marcos Roberto Azevedo da Silva, que alegou “ser altamente prejudicial para o comércio a exclusão de vagas de estacionamento no centro.”
Outros pontos, como o Plano Diretor ainda em debate e o projeto de lei que altera dispositivos do Sistema Viário, também foram abordados, uma vez que as discussões sobre os temas envolvem diretamente os tópicos apresentados pelo estudo.
Acesse aqui o Plano de Mobilidade Urbana apresentado na audiência pública.