Plataforma Mais Brasil possibilita ao município a compra de um veiculo

por adm publicado 16/04/2021 10h51, última modificação 16/04/2021 10h51
Vereadores também aprovaram a criação da Semana do Empreendedorismo e duas Frentes Parlamentares

Uma abertura de crédito especial, nas Metas e Prioridades da LDO, aprovada na sessão desta quinta-feira, vai possibilitar à administração municipal a compra de um caminhão, dentro do programa Plataforma Mais Brasil, do Governo Federal.

O veículo tem um custo de R$ 381.766,66. Este valor vai ser dividido entre o município de Montenegro, que entra com contrapartida de R$ 131.666,66 e o Governo Federal que custeará o restante do montante orçado em R$ 250.100,00. O caminhão vai ser utilizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e tem como meta atendar mais de 10 mil pessoas que moram nas localidades do interior de Montenegro.

Vereadores aprovam criação de Frentes Parlamentares e Semana do Empreendedorismo

Ainda durante a sessão ordinária os legisladores aprovaram a criação de duas Frentes Parlamentares, propostas pelo vereador Paulo Azeredo. Uma delas vai discutir a situação das linhas limítrofes de Montenegro com os municípios de Triunfo, Paverama e Maratá.

Já a outra Frente, enviada a votação também do gabinete de Azeredo, cria uma força tarefa que tem como objetivo o auxilio na promoção de medidas e ações que possam combater a pandemia da Covid-19.

Além desta matéria os vereadores aprovaram a criação da Semana Municipal do Empreendedorismo Feminino, sugerida pelo gabinete da legisladora Ana Paula Machado