Ponte de Lajeadinho está sendo refeita
para verificar a situação de algumas estradas e também conversaram com produtores, como Valdir Neis.
Assim que chegaram ao local da ponte, imediatamente Naná e Kadu manifestaram sua preocupação ao Secretário de Viação e Serviços Urbanos, Ricardo Endres - “Mano”. Ao telefone pediram urgência, informando que estavam se deslocando à Secretaria para tratar do assunto. Naná e Kadu, na conversa com o Secretário Mano, deixaram claro o iminente risco de esta ponte ruir de vez. “Não poderíamos deixar que acontecesse uma tragédia”, observaram.
Demonstrando agilidade, Mano determinou ao Chefe de Manutenção das Estradas que no dia seguinte juntasse a equipe da SMVSU para que fosse feito o serviço. “Paralisa tudo o que estiver fazendo e refaça esta ponte”, ordenou Mano. Naná e Kadu, durante o período em que estavam no local, presenciaram a passagem de um caminhão carregado de bergamota e ouviram o barulho da ponte estralando. Pediram ainda para que fosse feita uma limpeza melhor nas valetas das estradas. “Não podemos simplesmente colocar material, tem que ter a preocupação com o escoamento da água”, aponta Naná.
Mesmo não sendo o titular da pasta, Naná convidou Kadu para a realização deste trabalho, em razão de seu perfil conciliador e do diálogo com outras Secretarias.