Ponte que dá acesso ao balneário é inaugurada

por adm publicado 26/10/2021 16h39, última modificação 26/10/2021 16h39
Pouco mais de três anos depois que a estrutura ruiu prefeitura entrega à comunidade nova ponte

1.127 dias. Este foi o espaço de tempo que a população ficou sem acesso ao balneário Afonso Kunrath. Após um temporal, em 2018, que fez com que a estrutura original cedesse, hoje, 26, a prefeitura de Montenegro fez a inauguração da nova ponte que permite o acesso ao baixio. “Fomos a Brasília, corremos atrás de verbas, refizemos o projeto e, só em 2020, conseguimos fazer a obra”, destacou o gerente de contratos e convênios da administração municipal Silvio Kael.

Desde 2018 a corrida contra o tempo fez parte da obra que, numa primeira licitação não teve interessados e num segundo momento foi abandonada pela empresa que venceu a licitação. “Muitos técnicos analisaram, olharam a ponte e a sua estrutura, mas a obra sempre parava em algum momento. Então estamos felizes por esta administração estar fazendo tanto pela nossa comunidade e entregando uma obra tão esperada”, ressaltou o presidente da Câmara de Vereadores Juarez Vieira da Silva (PTB).

De acordo com a prefeitura, o valor total investido na obra foi de R$ 161,6 mil, sendo R$ 131,2 mil do orçamento da União. “Este é um trabalho de várias mãos. Não é somente uma ponte, mas toda uma estrutura realizada no entorno também. Nosso próximo passo é revitalização do baixio pra que as pessoas possam aproveitar o verão na nossa cidade sem precisar se deslocar para outros balneários”, frisou o prefeito Gustavo Zanatta.