Posse dos eleitos será sexta, com restrições de acesso

por adm publicado 29/12/2020 17h26, última modificação 29/12/2020 17h26
A Câmara de Vereadores, responsável pela posse do prefeito, vice e parlamentares eleitos em 15 de novembro, fará a Sessão Solene nesta sexta, dia 1º, às 18h.

Contudo, diferente dos anos anteriores, quando havia grande público, o acesso ao prédio da Usina Maurício Cardoso será restrito, respeitando as normas impostas pelo controle da pandemia de COVID – 19. Somente poderão participar os eleitos, acompanhados por apenas um convidado. A imprensa terá acesso liberado. Os trabalhos serão transmitidos nas redes sociais da Câmara para que toda a população possa testemunhar, em segurança, esse importante evento histórico.
Os futuros prefeito e vice, Gustavo Zanatta (PTB) e Cristiano Braatz (MDB), farão o juramento junto com os dez vereadores escolhidos pela comunidade. São eles Paulo Azeredo (PDT), Talis Ferreira (PP), Sergio Souza (PSB), Gustavo Oliveira (PP), Camila Carolina de Oliveira (REPUBLICANOS), Ari Müller (PP), Juarez Vieira da Silva (PTB), Felipe Kinn da Silva (MDB), Ana Paula Machado (PTB) e Valdeci Alves de Castro (REPUBLICANOS). O acesso ao plenário Edgar de Oliveira só será autorizado mediante o uso de máscara.
A solenidade também será o momento em que o prefeito atual, Kadu Müller (PP), fará sua despedida do cargo e o eleito, Gustavo Zanatta, seu discurso de posse. Após, a Câmara segue os seus trabalhos para a composição e eleição da mesa diretora 2021. Já o prefeito e o vice seguirão até o Palácio Rio Branco para dar posse aos novos secretários.