Praça do Pedágio em Montenegro foi o tema do “Câmara em Pauta”

por adm publicado 22/06/2021 10h53, última modificação 22/06/2021 10h53
Para vereadores uma das alternativas seria trocar o local do pedágio e, assim, não penalizar os moradores do Muda Boi
Praça do Pedágio em Montenegro foi o tema do “Câmara em Pauta”

Praça de pedágio em Montenegro está prevista para ser no Muda Boi - Foto: Jornal Fato Novo

Pegos de surpresa sobre a instalação de mais uma praça de pedágio, pelo governo do Estado dentro do município, tanto executivo quanto o legislativo municipal agora correm contra o tempo para encontrar uma saída que resolva este problema.

Durante a reunião do “Câmara em Pauta”, com os vereadores, uma das alternativas levantadas foi a de solicitar a mudança de local da praça de pedágio para mais perto da BR 386. “Foi nos dito que podemos ajustar em outro trecho, mais perto da BR 386. No entanto, caso nós não aceitemos a praça serão 30 anos sem investimento na RSC 287. Temos que conversar com a comunidade sobre este assunto”, frisou Zanatta.

Também foi questionada a implantação das rótulas uma vez que a rodovia vai ser privatizada. Sobre este assunto o prefeito enfatizou que se for o Estado a fazer as rotatórias elas só saem do papel daqui seis anos, sendo que no primeiro é só para trâmite de papéis. “Eu penso nas pessoas. Não tem como reverter o dinheiro depois. O que eles vão ver é uma parceria para melhorias, por exemplo, no asfalto. Este foi o ponta pé inicial. Eles aceitam fazer melhorias e a administração municipal vai pensar no que pode fazer em prol da comunidade”, destacou.

Para o vereador Ari Müller (PP), que participou da reunião, a comunidade do Muda Boi não pode ser penalizada com um pedágio. As pessoas que moram naquela localidade se deslocam até o centro de Montenegro para trabalhar. “Temos pessoas que vem diariamente pra cá do Muda Boi. Todas estas pessoas vão ter q pagar pedágio. Teria que ver um trecho mais adiante de onde está prevista a praça de pedágio."

Neste mesmo sentido o presidente do Legislativo Juarez Vieira da Silva (PTB) ressaltou que “como não temos como fugir da implantação deste pedágio no município, precisamos unir forças com alguns deputados para que a praça fique mais perto da 386. Ainda que fique um pouco mais adiante do local previsto pelo governo do Estado, podemos incluir, também, o pedido de investimentos nas estradas que possam beneficiar as comunidades do Muda Boi e em torno dela.