Aprovado projeto que vai revitalizar banheiros da Praça Rui Barbosa

por adm publicado 28/05/2021 14h25, última modificação 28/05/2021 17h18
Empresa Valoni L. da Silva e Cia Ltda assumiu compromisso de realizar melhorias no espaço público

Em breve quem passa pela Praça Rui Barbosa vai poder ter acesso aos banheiros públicos que existem no local. E isso vai acontecer por que a empresa Valoni L. da Silva e Cia Ltda assumiu um compromisso com o executivo municipal para fazer a revitalização do espaço.

O empreendimento recebeu incentivos de Montenegro para se instalar no bairro Aeroclube, em troca faria uma Casa do Artesão na Praça Rui Barbosa. A construção da Casa é inviável diante do parecer técnico da senhora arquiteta e urbanista Karina Leser Daudt, embasado no artigo 127, inciso V da Lei Municipal n.º 5.877/14, que dispõe sobre o Código de Obras do Município de Montenegro. Então foi acordado entre as partes que a contrapartida seria a reforma dos banheiros da Praça Rui Barbosa. Vão ser investidos pouco mais de R$ 55 mil na reforma que tem previsão de entrega para a comunidade em dezembro deste ano.

O projeto de lei do executivo, que solicitava essa mudança na contrapartida da empresa, foi enviado ao Legislativo e votado na noite desta quinta-feira durante a sessão ordinária. Com a aprovação em breve a empresa deve começar as obras que vai beneficiar – também - os artesões durante as feiras que ocorrem na praça durante o ano.