Prefeito e vereadores dialogam para soluções conjuntas

por mon — publicado 02/03/2018 16h10, última modificação 26/03/2018 09h37
O prefeito Kadu Müller (SD) e três secretários municipais foram à Câmara na manhã de sexta (02), para reunião com nove vereadores, a quase totalidade do Legislativo. Esses encontros acontecem tradicionalmente uma vez por semana no gabinete. No início, o assunto mais discutido foi os diversos problemas na cidade, em se tratando da rede pluvial.

   
Praticamente todos os parlamentares fizeram cobranças neste sentido. O prefeito disse que já assinou a licitação para compra de materiais, defendendo a necessidade de contratar empresa terceirizada para prestar estes serviços, em função da grande demanda.
    Entre as alegações quanto aos problemas nestes primeiros seis meses do governo Kadu, o secretário de Viação e Serviços Urbanos, Edar Borges, citou a dificuldade de conseguir empresas que forneçam orçamentos, e que queiram prestar serviços para a Prefeitura. Entre as boas notícias apresentadas, a recuperação de seis máquinas que, segundo Borges, já estão trabalhando a pleno no interior.
    Em outro assunto: vagas na educação infantil, os vereadores questionaram qual o panorama atual. De forma muito transparente, o prefeito Kadu comentou que a demanda é muito grande e não foi verdadeira a informação passada em governo anterior, de que teriam zerado a fila de espera. “Sempre tem necessidade de novas vagas”, reforçou.  Ainda na pasta da Educação, o prefeito relatou que existe uma defasagem de 91 profissionais, tendo sido chamados 32 novos professores.
    Outra boa medida adotada foi a reestruturação do transporte escolar, sendo que com isso o Executivo irá reduzir a despesa em torno de 60%. “Depois de muito trabalho, hoje temos o diagnóstico do transporte escolar”, afirmou.
    A conclusão das obras da Estrada Selma Wallauer e das Ruas Getúlio Vargas e Ernesto Zietlow foi cobrada pelos vereadores. Inclusive, foi lembrado pelo presidente da Câmara, Erico Velten, que recursos foram aprovados neste sentido. O Secretário de Administração, Rafael Riffel, explicou que depende do processo licitatório. O primeiro foi aberto e foi deserto. Prosseguindo, disse que está em andamento o novo processo licitatório, que vai acontecer no dia 13 de março. “Conseguimos a prorrogação dos prazos que foram perdidos pelos antecessores, para poder concluir essas obras”, alerta Riffel.
    Outra herança de problemas herdada pela atual Administração envolve o loteamento do PSH. Foi apontado pelos órgãos de controle que o Município precisa devolver R$ 180 mil. O secretário da Fazenda, Nestor Bernardes, adiantou que o projeto será enviado para a Câmara. “Não temos alternativa, a não ser devolver este montante. Caso contrário, não conseguimos receber mais verbais federais e estaduais”, enfatizou.
    Por mais de duas horas os vereadores, prefeito e secretários permaneceram na sala, debatendo, em tom amigável, os diversos itens. A obra de pavimentação do trecho da Transcitros, a revitalização da Beira do Rio, a nova unidade do gabinete odontológico e ambulância estão na lista de assuntos positivos. No final, Kadu Müller contou que algumas mudanças ocorrerão na gestão, com a troca de primeiro e segundo escalão.


Stepdic
Stepdic disse:
29/06/2019 17h24
Cialis Sonnolenza Keflex Dose For Adult Strep Throat [url=http://eulexin.net]generic viagra[/url] Propecia En La Mujer Achat Codeine Ampicillin 500
Comentários foram desativados.