Prefeitura vai contratar projeto para iluminação na Estrada Tangará
A Vereadora Rose Almeida (PSB) trabalha desde 2013 defendendo a demanda daquela comunidade. Terça-feira (05) à tarde na Câmara o assunto esteve em pauta, em reunião com a presença dos representantes da AES Sul: Thiago Pedroso de Oliveira e Cássio Rodrigo Lima, além do Chefe de Iluminação Pública da Prefeitura, Felipe Haynech Machado.
Segundo o Gestor de Atendimento de Poder Público da AES Sul, Thiago Pedroso de Oliveira, a Prefeitura precisa apresentar um projeto elétrico, que após protocolado na Concessionária, será analisado no prazo de 30 dias. Demonstrando interesse em contribuir comprometeu-se, assim que der entrada, fazer sua análise no menor tempo possível.
Conforme o Diretor de Iluminação Pública, Felipe Machado, o Secretário de Viação e Serviços Urbanos, Ricardo Endres, pediu agilidade no trabalho. Machado explica que será necessário contratar, de forma terceirizada, o projeto e sua execução.
A Vereadora cobrou celeridade por parte da Prefeitura, pois se é de competência do órgão, precisar-se-ia fazer uma força tarefa. “Não podemos mais aceitar que estas famílias transitem à noite, na total escuridão”, lamentou.
Por último, informou que a Câmara fez uma Emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias/2016 (LDO), no valor de R$ 20.000,00, para a iluminação pública.