Prefeitura vai devolver os R$ 178 mil que seria para construir a UPA I

por mon — publicado 09/12/2015 15h16, última modificação 07/03/2016 11h57
A Câmara de Vereadores vai ter que votar um projeto com gosto amargo. Não restando alternativa, na sessão de quinta-feira (10) será votado o projeto de lei 163/15, em que a Prefeitura estará devolvendo ao Governo Federal R$ 178.624,86.

Para os Vereadores, praticamente a única opção seria votar favorável, pois se o Município não devolver os recursos, ficará impedido de receber novos recursos federais.
    Conforme a Mensagem Justificativa, o dinheiro que deveria ser aplicado na primeira etapa da construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA I) volta para os cofres do governo federal em virtude de o Município ter perdido, efetivamente, o prazo para a realização da obra.
    No processo, consta um documento assinado pela Secretária Ana Maria Rodrigues, alegando que inclusive a obra já não consta mais na LDO do Município, fazendo-se necessário o cumprimento legal de devolução do recurso.
    Durante sua análise na Comissão Geral de Pareceres (CGP), terça-feira, os Vereadores lamentaram terem que estar votando a devolução do dinheiro. O presidente da Câmara, Vereador Márcio Miguel Müller (PTB), assim como Renato Kranz (PMDB), votaram contra o projeto.