Preparativos para o Carnaval-2015 devem começar mais cedo

por mon — publicado 10/10/2014 10h38, última modificação 07/03/2016 11h57
A Câmara de Vereadores de Montenegro aprovou na sessão de quinta (10), o Projeto de Lei nº106/14, encaminhado pelo prefeito Paulo Azeredo (PDT), abrindo crédito especial de R$ 80.000,00 recursos que serão destinados à realização do Carnaval – 2015.

O repasse foi aprovado com o único voto contrário do líder do partido do prefeito, vereador Roberto Braatz (PDT). Agora, possibilita que a Prefeitura formalize o convênio com a Associação das Escolas de Samba – AESM. Os vereadores apresentaram uma emenda estabelecendo que o convênio com validade até 31 de março de 2015, somente poderá ser prorrogado no máximo por 60 dias.
    Na justificativa do projeto, o prefeito destaca que Montenegro merece continuar tendo seu Carnaval, e a prova disso é o grande público que assiste aos desfiles na Rua Ramiro Barcelos, momento em que a comunidade montenegrina poderá descontrair-se e viver plenamente a felicidade deste evento. Consta no projeto o plano de aplicação onde a AESM terá que aplicar o dinheiro, sendo que no final terão que fazer a prestação de contas ao Executivo. A proposta foi aprovada também pelo Conselho de Cultura, presidido por Terezinha Vânia Chassot Angeli.