Presidente Cabelo encaminha documento ao prefeito sugerindo medidas de prevenção ao Coronavírus

por adm publicado 25/03/2020 09h24, última modificação 25/03/2020 09h24
O presidente da Câmara de Vereadores, Neri de Mello Pena – Cabelo, em conjunto com os demais vereadores, encaminhou no dia de ontem, 24 de março, documento ao prefeito Kadu Müller a título de colaboração sugerindo algumas medidas que podem ser adotadas na prevenção do coronavírus.
Presidente Cabelo encaminha documento ao prefeito sugerindo medidas de prevenção ao Coronavírus

Mesa diretora: Juarez, Cabelo e Kinn

                        

Cabelo traz no documento o resgate da declaração de pandemia da Organização Mundial da Saúde em 30 de janeiro, em decorrência da Infecção Humana pelo novo coronavírus (COVID-19), que configura Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional.       

Para o vereador, momento é de união de todos os poderes e da sociedade como um todo. “Minha única intenção com esse documento é de contribuir com pequenas ações que podem ser praticadas de imediato”, ponderou. Prosseguindo, reforça que é preciso esforço de todos para preservar a vida e a saúde dos munícipes.

Acompanhe as sugestões das medidas para que o prefeito avalie a oportunidade e conveniência de adotar:

                         Colocação de cartazes nas praças e parques da cidade com proibição de uso dos brinquedos e equipamentos públicos, bem como de aglomerações, alertando a população sobre os riscos de contágio e a necessidade de que todos permaneçam em suas casas para evitar a propagação do novo coronavírus, com rondas rotineiras da guarda municipal para informar e fazer cumprir as referidas proibições;

                         1 - Verificação de se os trabalhadores das cooperativas de reciclagem estão utilizando os equipamentos de proteção individual (máscaras, luvas, álcool em gel 70%, etc.);        

                         2 - Notificação da empresa responsável pelo serviço de coleta de lixo domiciliar para que providencie os equipamentos de proteção individual, e fiscalize sua efetiva utilização, o mesmo devendo ser observado pelos funcionários responsáveis pelos serviços de limpeza urbana, bem como pelos trabalhadores das cooperativas de triagem e separação do lixo;

                         3 - Colocação de cartazes no Condomínio Cinco de Maio, com trabalho social e de orientação epidemiológica, para que os moradores respeitem o isolamento social e não se reúnam nos espaços de uso coletivo do condomínio.

A atual crise por que passa a humanidade exige a união de todas as autoridades públicas visando à adoção de medidas de saúde e de segurança sanitária para a proteção da vida de todos os cidadãos.