Presidente da Câmara Cristiano Braatz palestra na Escola Walter Belian

por adm publicado 22/05/2019 14h20, última modificação 22/05/2019 14h20
Com o propósito de, na prática, criar uma nova consciência desde cedo, a partir dos jovens, o vereador presidente da Câmara, Cristiano Rosenthal Braatz (MDB) – Von, a convite da professora Cátia Martins, foi à E.M. Walter Belian quarta (22)

no início da manhã, conversar com os alunos do 4º ano, que desenvolvem o Projeto de Iniciação Científica que engloba o tema “Canudos e Copos Plásticos”.

Von levou aos estudantes uma proposta prática: a Lei 6.564, de 13 de fevereiro de 2019, que é de sua autoria, dispondo sobre a proibição de fornecimento de canudos e copos de material plástico no âmbito do Município. Realizando uma apresentação didática, inclusive com material lúdico (todos os tipos de canudos), Von comentou sobre a importância da preocupação com o meio ambiente, que é de todos.

Segundo o vereador, quando foi aberto espaço para perguntas, percebeu-se que as crianças, aos poucos, foram perdendo a timidez e elaborando os questionamentos, transformando a palestra num bom bate-papo.

Von destacou que o trabalho de conscientização quanto ao meio ambiente realizado no Walter, especialmente no quesito “separação do lixo (materiais recicláveis)”, é exemplo de desenvolvimento da cidadania e preocupação com um Mundo melhor.